4 segredos para ser mais eficiente em qualquer coisa

  • sexta-feira, janeiro 04, 2019
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 37 Comments

Tumblr

  • Divida e priorize. Aqui no blog tem um artigo ensinando como organizar o seu tempo de forma eficiente. Não adiantará ficar apenas pensando na quantidade de trabalho acumulado se você não quebrar em partes e começar pelo que tem mais relevância. Também disponibilizei um calendário para download, confira.
  • Se empenhe no que você começou. Não adiantará em nada o seu esforço de passar 12 horas fazendo algo, quando na verdade você esteve quebrando sua concentração ao mexer no celular de 2 em 2 minutos. Isso se chama procrastinação, entenda o que é e como você pode se livrar dela. Quando começar algo, foque apenas nessa coisa, não importa se serão 5 minutos ou duas horas de trabalho, você precisará estar mindfulness, completamente imerso no que você está fazendo.
  • Defina prazos mais curtos. Você sabe que tem algo para ser feito daqui a um mês e você está com tempo livre agora... Comece imediatamente, seja eficiente. É muito provável que apareça mais trabalho até esse prazo de entrega, então se você tem um tempo disponível, aproveite para se livrar daquela preocupação que fica no cantinho da sua mente te lembrando a cada minuto que se passa.
  • Faça pausas entre uma tarefa e outra. Agora é a hora de pegar no celular e checar as redes sociais ou ir esticar as pernas, você não é uma máquina que consegue passar horas a fio trabalhando sem se cansar, se dê uns 5 a 10 minutos de descanso e volte até terminar o que foi planejado para aquele dia.
Tudo se conquista com disciplina, nenhuma das dicas que eu dei aqui irão servir se você consegue fazer apenas um dia e não se compromete durante os outros, voltando assim aos velhos hábitos. Mesmo que seja chato, mesmo que sua mente invente desculpas para que você não continue...Respire fundo e não pare até que esteja pronto.

You Might Also Like

37 comentários

  1. Amei as dicas :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Definir prazos mais curtos é realmente importante, é aquela famosa frase:"não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje!".
    Fazer pausas também é essencial, para isso eu uso o método pomodoro, o Google Chrome também tem uma extensão desse método para quem trabalha com o computador, chama-se Strict Workflow.
    Enfim, amei as dicas, são muito válidas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, é verdade. Para toda procrastinação e falta de vontade tem um jeito ahaha. Muito obrigada pelo seu carinho, adoro quando você aparece por aqui.

      Excluir
  3. Eu amo posts de organização porque realmente sou a doida da papelaria e do autocontrole, por favor, faça mais desse tipo!!! hahaha

    um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fala, eu também sou hahaha Não se preocupa porque teremos muito mais por aqui.

      Excluir
  4. Olha
    são dicas realmente muito boas!
    Pra leitura, por exemplo, a pam gonçalves deu uma dica de 30 minutos sem mexer no celular por dia pra poder ler, por exempl oe é isso mesmo
    To anotando as coisas no meu planner pra fazer e bem, estou cumprindo a maioria ... amanhã é dia de fazer pros proximos dias e nao desistir... esse tempo tem que render!!!!
    adorei as dicas e adoro postagem assim :)

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, eu amo a Pam e também acompanho as dicas dela. Acho lindo pessoas que são focadas e conseguem fazer o que planejam, boa sorte e não perca o foco :*
      Um beijo e muito obrigada pela sua visita, espero te ver mais vezes aqui.

      Excluir
  5. mt boas essas dicas pra realizar tudo que a gente quiser, temos mesmo que nos colocar metas e ter prioridade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas que mais me atrapalhou no ano passado foi a falta de organização, isso afetou muito minha produtividade. Desde o primeiro dia desse ano tenho tentado organizar a minha rotina e até agora está funcionando muuuito! Adorei suas dicas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fala, odiava planejar algo e eu mesma me sabotar para não fazer. O importante é não desistir e continuar tentando. Muito obrigadaaa e espero que em 2019 tanto eu como você, nos torne pessoas mais organizadas.

      Excluir
  7. aaaah, eu amei as dicas.

    É sempre bom mudarmos um pouco nosso hábitos <3

    Amei seu blog, é um amor <3 ganhou mais uma seguidora

    http://www.alimentopraalma.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, verdade viu.
      Muito obrigadaaa pelo seu carinho <3 Espero poder te ver aqui mais vezes, um beijo.

      Excluir
  8. ótimas dicas, é preciso fofo e determinação para não sair do rítimo
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, porque se parar mesmo que seja só um pouco, a gente acaba se perdendo.

      Excluir
  9. Adorei as suas dicas e, na parte do celular eu lembro que ficava toda hora jogando Clash Royale. Quando percebi que estava parando de fazer o que realmente me importava exclui o jogo. Obrigada pelo conteúdo, Jennifer. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, isso acontece sempre!! Eu que agradeço pela sua visita aqui <3

      Excluir
  10. Ótimas dicas que eu preciso começar a colocar em prática por sinal. Uma das minhas metas para 2019 é procrastinar menos e ser mais produtiva.
    Até agora eu ainda não tentei mas quero tentar usar o método pomodoro, conhece? Acho que deve dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubyane,
      Conheço sim, comigo não deu certo porque o alarme só tocava quando eu estava no meu pique de foco. Mas conheço muitas pessoas que se adaptaram muito bem.

      Excluir
  11. Oii! :)
    O meu maior problema está logo no primeiro item da lista haha. Sempre que me planejo para fazer algo, quero fazer de um vez só e acabo dedicando horas em um único projeto, porque não consigo dividir a minha atenção com outros assuntos haha. :(

    Mas adorei as dicas e vou fazer um esforço para segui-las!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu sou do mesmo jeito Michelly, quando eu começo a ficar focada eu não consigo parar até terminar.

      Excluir
  12. Amei as dicas! Esse ano estou me organizando melhor e até o momento tenho conseguido fazer tudo o que estou planejando, uma coisa que me ajudou muito foi deixar o celular mais de lado durante o dia.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, eu fico muito feliz de ver que você esteja conseguindo colocar sua vida em ordem <3 sair do celular tb me ajudou muuito no quesito organização.

      Excluir
  13. Eu peco muito com o celular, não deixo ele longe porque as vezes tem haver co, o que estou fazendo na maior parte do tempo, o pecado mesmo é que depois de olhar o que era preciso, vou olhar coisas não tão necessárias assim, tenho tentado ao máximo me policiarcom relação a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm Sabrina isso também acontece comigo, 2019 será um ano diferente para nós <3

      Excluir
  14. Arrasou nas dicas! Parar de usar o celular no trabalho e só usar em pausas estratégicas, me ajudou muito a não procrastinar nas tarefas.

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda bastante Stephanie, o melhor jeito é fazer aquilo que você se adaptar melhor <3

      Excluir
  15. Jennifer, suas dicas são preciosas demais! Agradeço por tê-las compartilhado aqui. Eu nunca tive muuuitos problemas pra fazer algumas coisas, a única coisa que sempre me atrapalha é a falta de foco, me distraio muito fácil então tenho usado várias técnicas pra diminuir isso porque uma tarefa que eu deveria fazer em 30 minutos às vezes faço em uma hora ou um pouco menos porque me distrai com algo na metade do processo haha

    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, eu que te agradeço pela sua visita aqui no Covil <3
      O melhor jeito é aquele que você conseguir se adaptar melhor <3 confesso que quando pego para fazer algo que eu me interesso, eu passo horas sem parar.

      Excluir
  16. Adorei as dicas, quando eu fico desorganizada vai tudo por água abaixo abaixo.

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natali, infelizmente acontece sempre e logo depois vem a frustração.

      Excluir
  17. Jenni, sabe que to estipulando algumas metas por semana e to me sentindo e vendo alguns resultados com isso? Muito legal!
    Mas adorei as dicas, é muito util mesmo!!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, eu fico muito felizz de ler comentários como o seu! Poder ver os resultados é a melhor forma de dar um boost na energia para continuar.
      Muito obrigada pelo seu carinho e por nos visitar sempre <3

      Excluir
  18. Dicas maravilhosas e que funcionam mesmo! A que eu preciso mais pôr em prática é a de se empenhar no que começo a fazer por culpa do, adivinha: celular. Mas tenho consciência de que isso tem que mudar o mais rápido possível.

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bom?
      Muitoo obrigada. Eu te entendo beem nessa parte, espero que nós duas consigamos mudar hahaha

      Um beijo e muito obrigada pela sua visita.

      Excluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.