Não espere a grama verde

  • quinta-feira, dezembro 06, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 31 Comments



Eu entendo quando as pesquisas mostram que o Instagram é a rede social que mais deixa as pessoas frustradas! Somos bombardeados a todo momento com situações que parecem perfeitas, mas saiba que tudo é um jogo de iluminação e ângulos. Somos apresentados apenas à uma parte rigorosamente selecionada e editada que a pessoa decidiu mostrar.

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que você precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.

Como nós conhecemos todos os lados da nossa própria vida, já sabemos o lado bonito e o lado feio dela então fica impossível de não se comparar nem que seja um pouco com aquela realidade. Não sei nem quantas vezes eu olhava o antes e o depois de pessoas que emagreceram... enquanto eu comia chocolate ou coisas que com certeza não me fariam nenhum pouco mais magra, já essas pessoas chegaram nesse resultado porque abriram mão de muito coisa e se dedicaram, não foi um resultado da noite para o dia.

Pare de dizer que a grama do vizinho é mais verde que a sua, a grama é verde quando é cuidada e onde tem água. Não espere ela ficar verde sozinha. Se você deseja ser mais próximo de Deus então faça coisas que vão te aproximar dele, se você quer aprender um novo idioma então procure por meios de aprender. Não tem nada de errado em se inspirar em alguém ou em alguma situação até porque sempre começamos algo que gostamos por alguma inspiração, mas não vai ser a inspiração que vai te manter fazendo. Você precisa ter foco e se lembrar todos os dias a razão por ter começado e continuado.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

31 comentários

  1. Graças a Deus eu nunca me iludir com o instagram e não entendo como as pessoas ficam até mal por causa dessa rede social.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita, fico feliz em saber que você entende que o instagram mostra apelas o lado bonito da vida das pessoas.

      Excluir
  2. Oi Jennifer,

    Acho que falta muito nas pessoas é determinação para seguir com algo que queira, muitas vezes desistimos antes mesmo de começar algo.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, é verdade viu. O medo acaba nos prendendo de fazer o que desejamos.
      Muito obrigada pela visita, tenha um ótimo fim de semana.

      Excluir
  3. AMEI esse post!
    acho que a gente olha a "grama verde" do vizinho, e não reflete que as vezes ela pode estar seca, queimada e etc.. nem sempre verde, as redes sociais refletem felicidade, no dia a dia, a vida é outros 500!

    beijos
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, é verdade. Muito obrigada pela sua visita aqui no Covil, espero te ver mais vezes aqui.

      Excluir
  4. Achei seu post ótimo! É muito fácil querermos alguma coisa, mas não mexer um palitinho para aquilo acontecer, achando que vai cair do céu. Enquanto isso, passamos a ficar nos comparando com a vida alheia apresentada nas redes sociais. Isso não leva a lugar nenhum, né? Muito pelo contrário. Só depende de nós conquistarmos nosso objetivo e regarmos nossa grama.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pathy, muito obrigada pelo seu carinho. Concordo plenamente com tudo o que você disse. Muito obrigada por tirar um tempinho para vir aqui no Covil.

      Excluir
  5. Eu acho legal essa ideia de se inspirar em algo ou alguém, mas depois temos que aprender a trilhar o próprio caminho. Cada um tem seu tempo diferente e realmente, não dá para comparar né :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana verdade viu. Se comparar com alguém que está muito mais a sua frente não tem nem validade.

      Excluir
  6. Olá, Jennifer. Ser determinado é muito importante, mas acredito que mais do que isso também é preciso de fé e perserverança. Eu tenho alguns sonhos e tenho lutado muito por eles, mas nem sempre o resultado é o que se espera (sobretudo quando nem todo o processo não depende só de você, depende também de pessoas que nunca te viram na vida). Isso pode nos frustrar também e nos fazer desacreditar. Desse modo aqui estou eu, regando meu jardim e confiando que ele vai crescer. Gostei muito do texto reflexivo!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana,
      A pior parte é quando não depende apenas de nós, como você mesma disse. Ficamos frustrados, mas não podemos deixar que isso estrague nosso jardim <3
      Muito obrigada pelas suas palavras e espero te ver mais vezes aqui no Covil.

      Excluir
  7. Amei a mensagem... Deus tem uma benção para cada um. Eu tento cada vez mais parar de me comparar com as outras pessoas, isso nos deixa frustados... O ideal é ter fé e acreditar que Deus tem uma benção para nós
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, você disse tudo. Temos sempre que lembrar que nossas histórias são diferentes uma das outras.
      Espero te ver mais vezes aqui no blog Covil Dourado.

      Excluir
  8. Isso já me abalou muito, principalmente com relação ao meu corpo, onde ainda sou muito insegura, mas estou tentando melhorar ao máximo nisso!
    Beijos, já estou seguindo o blog e sua páginas!
    Little Moon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, eu sei bem como é e espero de coração que tanto você quanto eu venhamos superar essas situações que nos abalam. Fico muito feliz de te ver aqui no blog Covil Dourado e espero te ver mais vezes.

      Excluir
  9. Oi Jennifer,
    Acho que quando as pessoas pararem de competir entre si e começarem a se ajudar, o mundo começará a melhorar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      eu concordo com você. Devemos passar a ver as pessoas como pessoas e não como um obstáculo que devemos ultrapassar.
      Muito obrigada por visitar o Covil Dourado. <3

      Excluir
  10. Oi Jennifer, realmente o Instagram engana muito a gente. Muitas fotos lindas e cheias de curtidas são muitas vezes um jogo de luzes, como você mesma disse. O lance é não se importar muito com isso e esquecer a grama do vizinho...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, é verdade viu. Muito obrigada por aparecer aqui no Covil Dourado, espero te ver maais vezes por aqui.

      Excluir
  11. Não tem como saber quais problemas os outros estão passando e nas redes sociais a maioria das pessoas postam somente os momentos bons, que são aqueles que geralmente queremos lembrar, daí fica mais fácil achar que esses estão "melhores" que nós. Por isso eu costumo seguir somente pessoas que me fazem bem, que quando vejo fotos/stories sinto uma boa energia. Adorei seu post, bem reflexivo. :)

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franci, realmente não dá para continuar seguindo uma pessoa se não nos sentimos bem ou felizes pelas conquistas dela. Eu estive pensando nisso depois que postei, o instagram é realmente como um album de fotos, nós só queremos deixar em um álbum as melhores fotos.
      Muito obrigada pelas suas palavras, espero te ver novamente aqui no Covil Dourado.

      Excluir
  12. É muito importante fazer reflexões como essas, eu já fui muito do tipo que seguia diversas pessoas com a desculpa de que era só um conteúdo para me inspirar e buscar referências nos meus trabalhos e etc, mas na verdade era só mais um gatilho para comparação, sabe?
    Acho que além de nós simplesmente tentarmos parar de nos comparar e ir atrás do que queremos, também precisamos cortar esses gatilhos e fazer justamente um detox em nossas redes sociais, principalmente no Instagram, porque a real é que muitas das pessoas que seguimos é só pra ficar nos colocando pra baixo.
    Realmente não é legal viver uma vida de comparação e espero muito que o máximo de pessoas possíveis tenham acesso a isso e principalmente forças para mudar tal comportamento.


    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, eu concordo com TUDO o que você disse. Já perdi as contas do tanto que eu já me comparei com as pessoas que eu seguia e eu realmente espero que cada vez mais nossa sociedade possa perceber que as vezes a realidade passa longe do que aquela imagem está mostrando.
      Muito obrigada por tirar um tempinho e passar aqui no Covil Dourado, amo quando você aparece aqui <3

      Excluir
  13. Amei a sua reflexão e concordo plenamente. Olhar o instagram de pessoas que aparentemente são perfeitas é fácil, mas por que não começar a agira para que a sua grama também seja verde não é mesmo?! Não adianta se lamentar se não está agindo para que a situação mude e seus sonhos se tonem realidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, seu ponto de vista é igual ao meu. Temos que correr atrás se desejamos algo em nossas vidas. Obrigada por dar uma passadinha aqui no Covil <3

      Excluir
  14. Amei sua reflexão e concordo muito. Trabalho com o Instagram, consequentemente todas as fotos do meu feed são pensadas e produzidas baseadas em produtos que gosto, em pequenos instantes do meu dia a dia, mas ele não expressa nem 1% do que vivo no dia a dia. Vidas perfeitas, corpos perfeitos é uma grande ilusão, nada disso existe. Por isso é portante amar a sua realidade, e quem você é e ser grato por cada coisa que acontece no seu dia. Porque só quem sabe o que o vizinho passa para manter a grama verde é ele. E só quem sabe o que você passa para manter a sua, é você.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Olha Jennifer isso é pura verdade!

    Aquela ideia de amor proprio não é balela, sabe? A gente tem que aprender a se gostar e fazer coisas que nos fazem bem... Se precisarmos mudar vai ser porque queremos ter uma saúde melhor, fazer tal coisa ou outra coisa... Acho que tem que partir da gente. E usar os outros só como inspiração, como, bacana, legal, ele conseguiu eu posso conseguir minha meta que não exatamente é igual a do outro, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Hey Jennifer! Tudo bem?
    Adorei o seu post, se não levantarmos a bunda do sofá, nada vai mudar.
    Desculpe a demora em passar por aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  17. adorei o post! essas fotos sao produzidas, a vida das pessoas nao é assim, temos que focar em nossa vida e nosso crescimento pessoal ao invés de ficar invejando a "vida perfeita" dos outros no insta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Exatooo! A gente se frustra tanto quando olhamos para a vida do outro e até esquecemos de viver a nossa, acabamos passando tempo no jardim do outro e esquecemos de cuidar do nosso! Amei a reflexão e concordo absurdamente. Precisamos viver a nossa realidade também, sem esquecer que nunca seremos como o que vemos no Instagram, porque na maioria das vezes o que vemos lá não é a verdade.

    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.