Como gerenciar seu tempo

  • segunda-feira, dezembro 03, 2018
  • By Jennifer Galdino
  • 30 Comments



Muita coisa para fazer? Um trabalho para entregar amanhã e você está aqui procurando uma solução? Não se preocupe, eu vou te ajudar a tirar o corpo fora dessa lama.

Como devo começar?

  • Saiba o que te distrai e se livre dele. Não permita que os prazeres momentâneos atrapalhe o seu tempo de produtividade. Se o seu problema for com celular, tente colocar em outro cômodo e de preferência desligado ou silenciado.
  • Faça planos realísticos. Não planeje coisas muito grandes se você não tiver o tempo suficiente para isso, comece com o que você sabe que vai conseguir terminar com qualidade no tempo determinado.
  • Não trabalhe pelo impulso. Quando se começa algo por impulso é muito provável que não consiga ser terminado, pelo menos não com uma qualidade boa.
  • Reconheça seus limites. É muito bom poder fazer várias coisas, mas faça apenas até onde o seu corpo diz chega, não tente fazer mais do que você consegue.
  • Priorize as coisas urgentes. Faça primeiro aquilo com o prazo mais curto mesmo que seja o mais trabalhoso, afinal ele é urgente.



Se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.


  • Comece cedo e continue. É muito ruim deixar para terminar depois e perceber que a qualidade teria sido melhor se fosse terminado naquele dia. Se lembre do compromisso que você consigo mesmo e com os outros.
  • Tire pequenas pausas entre as atividades. Mesmo que seja algo urgente, se lembre que a sua saúde vem em primeiro lugar. Estique as pernas ou faça um lanche e volte a ativa.
  • Não se cobre demais e nem se culpe pelo que não saiu como você esperava. Eu tinha (tenho) a mania de me cobrar demais, acabava não fazendo nada por falta de organização e no final do dia eu me culpava pela minha inércia. 
Saiba que isso é completamente normal, você é um ser humano e não uma máquina de produção em massa. Se perdoe pelos deslizes e tente novamente. O segredo está em não desistir, aprenda a se levantar cada vez que cair.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não esqueça de seguir as redes sociais.

You Might Also Like

30 comentários

  1. adorei esse seu post, acho mt importante ter metas realistas e saber quais sao suas prioridades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, fico muito feliz em saber que você gostou. Ter metas realistas é o passo fundamental para saber diferenciar o que é importante ou não naquele momento.

      Excluir
  2. Amei suas dicas, meu tempo precisa ser bem programado, como trabalho em casa tudo precisa ser planejado para dar certo.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila te entendo bem, nosso tempo precisa ser literalmente cronometrado para que tudo saia como planejado haha.

      Excluir
  3. Adorei as dicas Jenni. Eu sou um pouco organizada, mas em 2019 quero ser ainda mais. Todas dicas muito úteis!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, muito obrigada. Também espero ser mais organizada em 2019.

      Excluir
  4. Oi Jennifer! Adoro dicas de organização, sejam elas em nível pessoal ou profissional, acredito que foco e organização são elementos indispensáveis nos dias de hoje em que todos estão sempre correndo contra o tempo para atender todos os compromissos e obrigações.
    Abraços, Adri
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá galera. Eu também amo coisas de organização haha. Realmente essas coisas tem que andar em conjunto se nós quisermos cumprir com a agenda do dia.
      Muito obrigada pela sua visita <33

      Excluir
  5. Olá adorei o post e o seu blog. Confesso que preciso organizar melhor o meu tempo.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada. Eu também preciso organizar melhor o meu, quem sabe em 2019 a gente não esteja melhor do que esse ano??
      Muito obrigada por passar aqui no Covil.

      Excluir
  6. Oi Jennifer, como sempre você dando conselhos muito bons, rs. Realmente é muito importante isso de sabermos reconhecer nossos limites. Sempre que eu tento ir além do que eu sei que consigo acabo me frustrando e não sai nada legal. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lex, obrigada haha. É sempre assim, né? Temos que saber bem os nossos limites.

      Excluir
  7. Jennifer, achei suas dicas ótimas! Acho que agora sim consigo aprender a organizar meu tempo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, fico feliz de ler o seu comentário. Espero te ver mais vezes aqui no Covil.

      Excluir
  8. É a primeira vez que visito seu blog, e já estou apaixonada. Tem o seu jeitinho, tem um design único e temas que eu adoro, como organização. Obrigada por compartilhar.
    Sobre o tempo, sinto que ele rende mais de acordo com as estratégias que uso na minha rotina. É essencial conhecer técnicas e ir testando. Mudam a vida mesmo.

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, muito obrigadaa pelo seu carinho. Verdade, o tempo é melhor aproveitado quando a gente já tem uma ideia do que precisa fazer e em quanto tempo a gente consegue fazer.

      Muito obrigada pelo teu carinho e por visitar o Covil, sinta-se em casa.

      Excluir
  9. Esse post é bem pra mim, hahah
    Creio que tenho dificuldades com isso, mas é tanta coisa pra fazer! HAHAHAH
    Enfim, ótimas dicas!
    Obrigada pela visita lá no blog, volte sempre! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol nem fala haha. Eu que agradeço pela sua visita aqui no Covil, você é mais do que bem vinda aqui.

      Excluir
  10. Olá Jenni!!
    Primeira vez aqui no seu blog e estou amando!
    O que mais fazemos na vida é o tal de procrastinar, não é mesmo?
    Tudo seria mais fácil se seguíssemos de acordo com os planos, sempre com o pezinho no chão
    Beijinho querida, te espero no meu cantinho!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, seja muito bem-vinda ao Covil. É verdade viu, mas as vezes é tão difícil ser pé no chão hahaha.

      Excluir
  11. Bons conselhos e dicas que deixaste!
    *já sigo o blog
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi
    boas dicas, sempre tempo otimizar meu tempo, mas depois vira tudo uma bagunça e por conta disso acho que nunca vai dar tempo de fazer nada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, te entendo bem. Por isso que eu uso o bujo, p ver se consigo ficar menos louca.

      Excluir
  13. Olá!
    Também tenho a mania de me cobrar demais, acho que tudo tem que ser mais que perfeito, as vezes isso me cansa. Adorei as dicas!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  14. Seu texto é muito útil, sério!
    Eu tinha o costume de achar que eu nunca tinha tempo pra nada, mas na verdade eu não sabia gerenciar minhas horas do dia. De verdade, espero que as pessoas possam entender a importância de se planejar quando lerem seu texto porque é algo realmente muito importante para que tudo na nossa vida dê certo.

    Beijão,
    Ella J.

    Cores & Flores Blog

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.