Escolha ser agradecido | Inspire-se

  • sexta-feira, junho 24, 2016
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 43 Comments



Você já agradeceu pelo dia de hoje? Não importa no que você acredita ou se você não acredita em nada, agradeça pela vida. 

Seja grato por mais um dia de vida pois existe milhões de pessoas em hospitais com esperança que possa viver por pelo menos mais um dia. Talvez nós estejamos muito acomodados com nossas vidas, precisando de um belo choque de realidade. Eu era uma pessoa que reclamava demais, já acordava reclamando por estar acordando 05:30, mas esses dias eu parei para pensar na minha vida e agora a primeira coisa em que eu tento pensar é em como sou agradecida pela minha saúde e por ter uma oportunidade de corrigir meus erros dos dias anteriores.

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.

São as contas que devem ser pagas? O trânsito? Ou então aquela pessoa chata que não sabe a hora de parar de falar? Já reclamei muito de todos essas coisas, mas aonde quero chegar é que nós temos razões para reclamar de tudo possível mas nós devemos sempre pensar pelo outro lado, devemos ver pelo lado mais bonito do prisma. Sim, existe um lado bonito à se usar no lugar da reclamação.

O ponto em questão é, agradeça e seja agradecido por tudo que você tem e pelo o que você pôde fazer no dia.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

You Might Also Like

43 comentários

  1. Eu faço de tudo para nao reclamar de nada, sabe eu tento ser a pessoa mais positiva que existe e acredite isso realmente faz total diferença

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de mim mesma, eu reclamo bastante sabe.. mais é cmg mesma kk
    Aquela cobrança diária de não ter feito mais.. Espero melhorar :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tava pensando nisso hoje?! Ás vezes a gente foca tanto no dos outros que esquece de agradecer pelo que tem. Passei pra avisar que ativei o botão de seguir lá do blog por causa do seu pedido, passa lá que eu vou adorar te ter acompanhando. Brigada pelo carinho!

    http://blogdolcedulce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já testei fazer isso e realmente funciona, pena que só aguentei um dia. Queria começar a exercitar mais isso pra 1 semana, 1 mês... Reclamar é inevitável, mas temos que dar mais valor aos agradecimentos né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, devemos sempre fazer o nosso melhor, um dia de cada vez.

      Excluir
  5. Tente agradecer mais, amar mais e tudo realmente vai começar a acontecer. Acredito fielmente que palavras e pensamentos atraem. Cabe a nós escolher se serão coisas boas ou ruins. Seguindo <3
    Blog Carol Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, muito obrigada por seguir o blog amor <3

      Excluir
  6. Acho que ultimamente a gente anda reclamando mais e agradecendo menos. E se mudarmos essa ordem seriamos certamente mais felizes.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Com certeza seríamos muito mais felizes se reclamássemos mesmo e elogiássemos e agradecêssemos mais!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. É verdade, só de estar com saúde já é tanto pra nós e só percebemos quando estamos doentes! Devemos sorrir e ser positivas a cada dia porque estamos bem :)

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Eu faço isso todo dia, sério. Sempre agradeço à Deus por estar saudável, por estar com todos os familiares e amigos bem. Isso é muito importante, pois, apesar de termos coisas ruins acontecendo, podemos observar esses detalhes para nos sentirmos melhores. Ótimo texto, ótima reflexão <3

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  10. uma vez uma pessoa beeeem sábia me disse que a gratidão é o segredo para o sucesso \o/ \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa pessoa só falou verdades. Obrigada pela visita, amor.

      Excluir
  11. Amei o post, você escreve muito bem, super concordo com seu post.
    Adorei seu layout.

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post, aliás, amo ler coisas desse tipo! Acho que isso faz mudar o dia, parabéns! Continua escrevendo que eu vou tá por sempre aqui, já me conquistou *-*

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  13. Adorei o post, e isso é verdade. Atualmente agradeço diariamente por tudo que já tenho , mesmo não tendo tudo e isso com certeza muda muito a nossa vida. Agradecer mais, e pedir menos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo! Fiquei internada há um tempo atrás e me lembro que a única coisa que eu queria era poder trabalhar e fazer as coisas que fazia, então me pego reclamando da minha rotina e me lembro, poxa, eu to com saúde, to bem, tenho todos meus familiares e paro e vejo que temos realmente que agradecer e não somente reclamar. Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós somos desse jeito mesmo, mas graças a Deus que nós podemos voltar atrás e fazer direito

      Excluir
  15. Adorei o post! Texto limdo! Parabéns!

    falateenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto <3 Nos últimos dias eu estou com essa meta de sempre que vou reclamar de algo, paro e agradeço. Parece bobo mas faz uma diferença gigantesca!
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  17. Oi! Juro que eu quase não reclamo, até me acostumo do jeito que tudo é... porem minha mãe reclama dmais e esse pessimismo gruda na gente viu!

    O meu blog mudou de nome viu? Agora é Dona de Gato , aguardo uma visita sua! Não esqueça de deixar seu comentário como está tudo (layout/postagens). Obrigada.
    Beijos ~

    ResponderExcluir
  18. O Senhor é tão maravilhoso, não podemos deixar de ser gratos a Ele.
    Beijos, acho que acompanhava aqui mas ainda não seguia haha seguindo.

    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jenni! Como vai?
    Sabe, faz uns dias que eu peço com todo o meu amor por dias bons, por amizades verdadeiras e amores reais. Eu amo acreditar que tudo que eu pedi esta vindo com mais facilidade depois que eu fui mais agradecida, que eu parei de reclamar tanto.
    Eu vi que acordar cedo não problema, só vai fazer tu aproveitar mais o dia. Eu vi que aquelas pessoas que eu não gosto são maravilhosas e gostam de me fazer feliz <3 Por isso hoje eu sou muito agradecida.

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que você tenha mudado e visto as coisas por outros olhos.

      Excluir
  20. Faço o máximo para agradecer mais e reclamar menos! não é fácil, mas a gente sempre deve tentar de verdade.

    O texto ficou lindo e super reflexivo!


    Blog Teens Forever
    Responda a pesquisa de público 2015/2016



    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Que texto incrível! Adorei, pura verdade.

    devaneiosdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho Taís, espero te ver sempre por aqui.

      Excluir
  22. Que texto lindo, a gratidão tem o efeito de colorir nosso dia-a-dia <3

    Obrigada por compartilhar conosco!

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.