O poder do não saber

  • segunda-feira, dezembro 31, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 16 Comments



Estamos em um tempo que tudo é imediato, informações são jogadas na nossa frente e parece que precisamos absorver tudo em pouquíssimo tempo. Mas a realidade não é essa, você não precisa saber de tudo. Cada pessoa tem a sua caminhada e cada um vai no seu tempo, saiba respeitar o seu, você não precisa ter pressa para saber de tudo.

Você se interessa por literatura, estilo de vida ou inspirações? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.

Eu mesma confesso que eu tinha vergonha de dizer que não sabia de algo porque sempre vinha depois um "Como assim você não sabe disso?" e eu me sentia como um peixinho fora da água, mas nem eu e nem você precisamos nos sentir assim porque isso são oportunidades que a vida está te dando. Você ainda não sabe cozinhar, mas um dia irá aprender, saiba que sempre terá uma pessoa mais avançada que você em tudo assim como também terá pessoas que estão atrás de você. Não vai adiantar em nada enxergar como uma competição para ver quem sabe mais em pouco tempo. 

Não faz mal e não é vergonhoso pedir ajuda a alguém e dizer que você não sabe fazer algo ou que você ainda não conhece algo. Um não sei pode ser uma porta enorme para você ter novas experiências e conhecer pessoas novas então não tenha medo das reações das pessoas ou de qualquer outra coisa que te prende. Eu fiz esse post curto só para te dar esse recadinho e desejar que o seu 2019 seja cheio de oportunidades para aprender coisas novas.

Encontre o blog 

Gostou desse post? Então se inscreva aqui embaixo para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Concordo, não é vergonha não saber de tudo. Vergonha é não querer aprender. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, verdade. Obrigada pela sua visita, volte sempre :)

      Excluir
  2. Oi Jennifer!!
    Nossa, meus pais sempre me disseram que conhecimento é a única coisa que ninguém tira de você. E eu nunca tive vergonha de aprender sabe? Tem que perguntar mesmo, conhecer coisas novas...
    Muita gente acha que sabe muito e na verdade não sabe nada né?

    Já estou seguindo por aqui também viu?

    Feliz ano novo! :))
    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, seus pais estão certos. Muito obrigada pelo teu carinho e espero poder te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Exato!!! E dizer que não sabemos ou pedir ajuda também é uma atitude de coragem e podemos até influenciar as pessoas que estão a nossa volta. O poder de não saber é gigante quando temos coragem para mostrar esse lado para as pessoas.

    beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Erika, é verdade viu, quantas pessoas já tomaram coragem para fazer algo porque nos viram perguntando e indo atrás.

      Excluir
  4. adorei seu post! ninguem sabe de tudo, temos que estar sempre abertos a aprendizados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu também já passei por uma fase onde tive muita vergonha de perguntar para não zombarem de mim por não saber. Mas o conhecimento é a chave para tudo, importante aprender e perguntar quando não sabe.
    Beijoss, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, você disse tudo!! O conhecimento realmente é a chave para tudo.
      Muito obrigada pela sua visita aqui no blog <3

      Excluir
  6. Concordo plenamente com você não precisamos saber tudo, precisamos saber o que nos interessa, o que nos chama a atenção eu pelo menos sou assim! Até porque poderemos viver 1000 anos e mesmo assim não iremos saber tudo! Amei teu postado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso é verdade porque o mundo é muito grande e existe muitas coisas a serem aprendidas.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Realmente a velocidade das informações é incrível. Mas pior que essa velocidade é a veracidade. Muitas notícias chegam até nós e são fakes. Por isso é preciso cuidado e atenção com tudo que lemos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre odiei essa sensação de ser um peixe fora dágua efomos ensinados de uma maneira errada que deveriamor ter opinião para tudo e saber fazer tudo... E somos uma geração bastante excentrica.
    Estou seguindo seu blog e a page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camyli, verdade. Deve ter acontecido algum problema porque não recebi nenhuma notificação haha, obrigada pela visita.

      Excluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.