5 passos para um devocional de qualidade

  • segunda-feira, dezembro 24, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 10 Comments


  • O que é um devocional

Para quem caiu de paraquedas aqui e não conhece do assunto, um devocional é um momento que você tira durante o dia (não importa a hora) para conversar com Deus e conhecer mais dele. Na fanpage do blog eu faço devocionais. Não existe um jeito certo para se fazer isso então eu vou falar do que tem funcionado comigo.
Eu me desafiei a ler a bíblia toda em inglês já que eu já tinha lido ela em português, mas seguir de gênesis a apocalipse não estava sendo fácil e foi aí que eu vi que a leitura estava sendo muito mais prazerosa e estava rendendo muito mais fazendo do jeito que estou agora.

  • Por onde começar

1 - Quanto tempo você tem?
Se você não sabe ainda e não tem ideia por onde começar basta clicar aqui. Se você já tiver se organizado e conhece bem sua rotina então você sabe quanto tempo livre você tem. É importante você saber seu tempo livre para que o seu momento com Deus seja de qualidade e que você não perca a concentração com o medo de se atrasar para os seus compromissos.

2- Qual é o lugar?
O ideal é que você procure um lugar calmo e sem interrupções para que não perca o foco. Procure um lugar que você que você se sinta confortável para falar com Deus, o meu lugar por exemplo, é o meu quarto mesmo.

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.

3- Tenha um roteiro
No final tudo gira em torno da organização não é mesmo? O bom de seguir um "roteiro" é que você não se perde durante seu momento com o Pai. Eu gosto de dividir entre oração, louvor e palavra, confesso que não gosto de delimitar o tempo em cada um porque eu me sinto pressionada, mas o devocional é algo pessoal, então você pode adaptar as suas necessidades.

4- Escolha o horário ideal
Tem pessoas que se sentem mais a vontade ao ar livre, outros preferem no escritório, isso vai de cada um. Se o seu lugar é a sua casa e não adianta pedir silêncio e você não pode ir para outro lugar então você pode tentar fazer em um horário em que eles estejam dormindo como de manhã cedo antes que todos acordem ou depois que eles dormirem.

5- Anote TUDO e mais um pouco
Eu sou a louca das anotações, eu confesso! O bom de anotar é que você pode voltar sempre que precisar e ver como a sua visão mudou ou se você fez algum pedido que se cumpriu. Atualmente eu estou lendo a bíblia por temas e isso torna a leitura muito mais dinâmica para mim.

Você faz o devocional de maneira diferente? Comente aqui!

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que bonito esse post. <3 Eu costumo falar com Ele na hora de dormir, e sempre faço as orações e agradecimentos primeiro. Eu não sabia que tinha um nome: devocional. Achei lindo :) e acho que vou me porgramar pra conversar com Deus de dia. Gosto muito desse momentinho, e me traz muita, muita paz.
    Brigada pelas dicas, mana. <3

    http://bossanouveau.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda, eu fico muito feliz de ler isso Lari. Eu que te agradeço, obrigada pela tua visita aqui no Covil.

      Excluir
  2. Ótimo post, já estou seguindo o blog! <3

    https://blogisadebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey Jennifer! Tudo bem?
    Adorei o seu post, não conhecia o devocional e pretendo fazer iniciar um dia.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim.
      Muito obrigada pelo seu carinho e com certeza voltarei muito mais vezes lá.

      Excluir
  4. boas dicas pra quem quer ter um tempo a mais, de maior qualidade proximo a religião

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Isso foi muito impotante para mim.

    ResponderExcluir
  6. Oie, amei as dicas!!!
    Como assim vc está fazendo por temas???

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.