Um dia - David Nicholls | Resenha

  • sexta-feira, agosto 31, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 19 Comments

Olá gente, quanto tempo que eu não trago uma resenha aqui né? A última foi A Rainha da Fofoca, mas o livro que eu trouxe hoje se chama Um dia do Daniel Nicholls, vocês conhecem? Chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Título: Um dia
Autor: Daniel Nicholls
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 416
Amazon

Um dia é um bom livro que conta a história de Emma e Dexter, dois jovens que estudavam na mesma faculdade, mas que se conheceram no dia da formatura quando resolveram passar uma noite juntos. Mesmo sendo um livro de romance, a narrativa não é simplesmente focada nisso, vai contando a história deles de forma individual e conjunta. O David permite que durante cada "ano" (como são dividido os capítulos) a gente venha conhecer bem a personalidade de cada personagem, e diga-se de passagem, eu passei a maior parte do tempo odiando a personalidade do Dexter. 
Mesmo tendo Em e Dex  dormido juntos isso não impede que eles se tornem melhores amigos. Da para perceber o quão forte é a amizade deles porque mesmo com muitas diferenças de opiniões, mesmo cada um deles tomando um rumo diferente da vida e passando tempos sem conversarem, a amizade continuou a aumentar. 


Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.


Confesso que mesmo recebendo um spoiler de uma amiga minha e da minha própria mãe, eu ainda fiquei perdida e chocada com o que acontece, não se preocupe porque eu não vou contar.
O que eu mais gostei de Um dia foi que mesmo sendo um romance, como muitos dizem, água com açúcar, você não percebe. A Emma é uma mulher forte e independente e durante a leitura fiquei bastante surpresa com o crescimento dela. Encontrei algumas citações que eu simplesmente amei durante o livro, do tipo que você toma uma lição para a vida, o problema é que eu fiquei tão empolgada em continuar a leitura e esqueci de anotar.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

19 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas achei bacana!
    Gosto de clichês em livro assim, parece ser obvio ma sempre nos empolga.
    Já coloquei na listinha.
    Juliana, dos Vestidos longos


    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAA Um Dia é um dos meus livros preferidos <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séério?? O ano ainda não terminou então não posso dizer ainda qual foi meu favorito hehehe

      Excluir
  3. Ahhh, eu amo esse livro! E o filme, também. <3 Também não achei um romance água com açúcar, até porque eu não gosto de romances no geral. Mas esse me cativou tanto, e foi pelo mesmo motivo que você apontou: por Emma ser forte e independente. Eu acho lindo a maneira como a vida dos dois voltam a se cruzar durante a narrativa, e como o sentimento permanece e vai crescendo até.
    O final é um tapão, né? :( Eu chorei horrores.
    Beijos, mana!

    www.bossanouveau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm af você disse tudo. Também achei, mas queria que tivesse mais detalhes daquilo que acontece sabe auhshua

      Excluir
  4. Eu assisti o filme e não curti muito, mas faz muito tempo já. Confesso que se lesse o livro ou assistiria o filme hoje não sei se teria a mesma a opiniao de anos atras. Gostei da sua resenha, ficou tão leve a leitura.

    Beijos!

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a assistir o filme, mas comigo já aconteceu isso, de eu simplesmente não suportar uma coisa, e anos depois eu simplesmente amar.
      Muito obrigada pela sua visista Vitória <3

      Excluir
  5. Oi Jennifer, tudo bem??
    Nossa... eu simplesmente amooo esse livro!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, tudo sim.
      Fico feliz em saber que existem bastante pessoas que gostam dele.
      Volte sempre, o Covil estará sempre aberto para você <3

      Excluir
  6. ahhh, EU AMO esse livro e o filme também. Todo mundo sempre falou tão mal de Um Dia e quando eu li fiquei "como assim? por que vocês odeiam esse livro?". Amei a resenha, Jenni <3
    Com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Erika, fico muito feliz de ver tantos comentários positivos sobre o livro. Minha mãe disse que a gente já assistiu o filme juntas e até me deu spoiler enquanto eu lia, mas eu não lembro de nada do filme :/

      Muito obrigada Ka, posso te chamar assim? Me sentindo super íntima auhsuha <3 Volte sempre, o Covil estará sempre aberto para você <3

      Excluir
  7. Respostas
    1. Vale a pena dar uma oportunidade para ele :)
      Volte sempre, o Covil estará sempre aberto para você <3

      Excluir
  8. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro e nunca li uma obra desse autor. Mas ja anotei a dica para poder conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota mesmo Kaila, espero que o David te surpreenda de alguma forma durante a leitura.
      Um beijo e muito obrigada pela sua visita.

      Excluir
  9. Aaaah, eu gosto muito de Um Dia, muita gente não curtiu por causa do final, mas eu achei uma super lição pra vida!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.