Benefícios do desapego | Inspire-se

  • sexta-feira, agosto 10, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 24 Comments

Photo by Nina Uhlíková from Pexels

Por conta do ambiente em que nós fomos criados é completamente normal que nós sejamos apegados a coisas, principalmente quando ela trás boas memórias. Mas não é porque fomos criados assim que devemos continuar. Desde pequena minha mãe sempre me ensinou a doar os brinquedos e roupas que eu não usava porque tinha outras crianças que não tinham condições de comprar e mesmo grande eu continuo fazendo (e todos nós deveríamos).

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.

A lei do desapego é bom para:
  • Liberar mais espaço na casa para coisas novas.
  • Ajudar pessoas que estavam precisando muito mais do que você.
  • Te fazer sentir mais leve.
  • Estimular o centro do prazer no cérebro, quanto mais você ajudar, mais ele será estimulado.
  • Mudar vidas de pessoas que você nem ao menos conhece.
  • Te fazer sentir livre.
Talvez faça um tempinho que você não da uma geral na casa para ver o que não é mais útil para você, mas que pode ser para outros. Aproveita o momento e faz isso, não deixa para depois porque você vai ficar sempre adiando. Se pergunte eu ainda gosto disso? Ainda pode ser usado? Quanto tempo eu não encosto/uso isso?

Aprender a perder, muitas vezes, é a melhor maneira de saborear o que você tem. - Bayard Galvão


Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi Jennifer!
    Estou bem nesse clima de querer desapegar das coisas, uma onda de recomeço, sabe? E acho que realmente vou começar a fazer isso. É algo que faz bem para a casa e para a alma ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa, espero que você consiga fazer <3

      Excluir
  2. Precisamos nos desapegar de todas as coisas ruins que nos cercam, ás vezes passamos anos em meio a pessoas e coisas tóxicas, né? Seu post é ótimo.
    Um abraço de urso,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
  3. Desapegar das coisas é sempre ótimo, a gente realmente se revigora, se sente mais leve e melhor! <3
    Amei o post e as dicas.
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não podemos deixar que meras coisas nos dominem.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nós temos que ter controle sobre as coisas, mas tá tudo tão invertido hoje em dia.

      Excluir
  5. Confesso que doei bastante coisa esse ano <3 e hoje tenho pouquinha roupa, só o essencial mesmo, o que gosto de usar mesmo :)
    Desapegar é bom pra alma, né? Gosto de fazer o diazinho de alguém melhor, e o que eu mais doei foi roupa. Mas me arrependi de ter doado os brinquedos <3 HAHAHA. Não sei por que. Alguns eu queria ainda ter, como por exemplo, os bonequinhos do Kinder-Ovo beeeem antiguinhos, tão lindos.
    Beijo, mana <3
    www.bossanouveau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom Larissa. É simplesmente maravilhoso, sem falar que a gente sempre acaba ganhando um espacinho a mais. Eu sou mais apegada a roupa do que com brinquedos uahsuhauhsa sei sim quais são, eu tinha um monte, mas acabei perdendo ou até mesmo dando com o tempo.
      Obrigada pela sua visita <3

      Excluir
  6. As vezes é bom desapegar de coisas que só fica acumulada né,além de nos fazer bem a gente se sente mais leve. Segui o blog :D bjs

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a lei do desapego.
    Estou sempre tentando doar o que tenho e jogar fora o que não tem mais uso.

    É uma renovação para nós mesmo e uma ajuda muito grande para outras pessoas na maioria das vezes.

    Ótima semana,
    http://myliferapha.blogspot.com

    P.S: Estou adicionando o link do seu blog na minha guia de 101 blogs, passa lá para conferir depois. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rapha. Não estou conseguindo acessar seu blog :/ você mudou a url?

      Excluir
  8. Gostei muito do post!
    Realmente desapegar é sempre saudável, ano passado doei bastante coisa. É renovação, além de ajudar o próximo faz bem pra nós mesmos também, é precioso.

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vitória.
      Obrigada pela sua visita, espero te ver mais vezes por aqui <3

      Excluir
  9. Desapegar das coisas é ótimo e faz bem para a nossa mente.
    Um beijinho*
    Blog // Facebook // Instagram // Última Publicação

    ResponderExcluir
  10. Como adoraria praticar mais mais e mais essa "lei", porque é sem dúvida um grande beneficio e um grande desafio.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre difícil no começo Helena, mas parece que depois com o tempo tudo vai ficando cada vez mais fácil.

      Excluir
  11. Olá Jennifer
    concordo com tudo o que você falou.
    Mas, tem certos objetos que a gente não consegue desapegar, né? Por mais que a gente tente e saiba que não vamos mais utilizá-los, mas traz tantas memórias boas. Tem muita coisa que eu dou, mas tem outras que não dou de jeito nenhum hehehe
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem Karina, a gente acaba projetando nossas emoções e lembranças nos objetos. Eu tenho alguns que são assim para mim, tenho tentado lembrar que as memórias não estão nele e sim em mim uahushusa mas é bem difícil.
      Um beijo e muito obrigada pela tua visita <3

      Excluir
  12. Meninaa <3 que blog delicia de ler! eu sempre uso o desapego, a cada 3 meses, eu mexo no meu guarda-roupa, gavetas, arrumo e separo tudo que não usei nesses 3 meses, porque eu me conheço, sei que se eu não usei em 3 meses, não vou usar! então pra outra pessoa vai ser mais útil! ahahahaha e eu concordo com você! a gente fica mais leve, e é tão gosto ajudar as pessoas! <3

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhosaa <3 Muito obrigada Maíra pelo seu carinho e pela sua visita <3 Espero te ver muuito mais vezes por aqui.

      Excluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.