Guia volta às aulas

  • sexta-feira, fevereiro 08, 2019
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 12 Comments



  • Separe as roupas e arrume a mochila no dia anterior. Irá facilitar e te poupar tempo no dia seguinte se tudo já estiver arrumado, só assim você não corre o risco de perceber que esqueceu de algo importante na hora de sair de casa.
  • Tome café da manhã. Muitas pessoas não tem a mínima vontade de se alimentar pela manhã, mas é muito importante que você se alimente, nem que seja uma frutinha. Você conseguirá ficar mais focado na aula e o seu metabolismo irá funcionar muito melhor.
  • Se organize no domingo e limpe seu local de estudos. Eu já mostrei formas de se manter organizado e como dividir o seu tempo e me organizar nos fins de semana me ajuda a enxergar minha semana e mês de uma forma muito melhor.
  • Tenha horário para dormir. Ter um horário para dormir pode aumentar sua produtividade, tempo e qualidade de sono.
  • Sempre revise o que foi dado em classe. Eu tinha essa mania de anotar e nunca voltar para ler, a não ser que fosse em períodos de prova o que não ajudava em nada porque eu sempre esquecia o que significava minhas anotações. Então assim que você fizer suas obrigações de casa, revise o que foi dado em classe.
  • Interaja com os seus professores. Você vai estar se fazendo um favor ao tirar suas dúvidas, nunca ache que é algo bobo demais, o que está em jogo é o seu aprendizado.
  • Se recompense pelo bom trabalho. Não adianta você se esforçar tanto por algo se você não se recompensar por isso de alguma forma.
  • Evite distrações durante a aula. Se você é uma pessoa que se distrai fácil, sente na primeira cadeira e caso você sinta vontade de olhar para trás ou perceber que está começando a perder o foco, comece a procurar coisas do que o professor está falando para interagir com ele e procure pensar "Se eu me virar agora vai ser muita falta de educação e o professor não vai gostar."
  • Faça as coisas antes do prazo de término. Além de mostrar eficiência você terá tempo livre sem ficar com a preocupação martelando na sua cabeça para terminar logo o trabalho.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado e achou o blog relevante se inscreva aqui do lado e comente que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Jenni!

    Ah, eu sou do tipo que preciso sentar na primeira cadeira pra manter atenção e foco. E tomar café da manhã é muito importante, antes eu não tomava.. mas hoje percebo que faz diferença. Gostei muito do post ;)

    Beijos!

    vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, que saudades de te ver por aqui <3
      Eu também preciso sentar na primeira cadeira, já o café eu só tomo quando estou morrendo de sono e preciso meeesmo daquela dose hahaha. Obrigada por vir no Covil, volta mais vezes, um beijão.

      Excluir
  2. Volta as aulas é sempre estressante, mas tão bom comprar coisas novas e ter esse preparo. Eu sinto falta de correr para ler esses guias quando estava na escola e queria dicas para o novo ano hahaha amei <3

    beijos, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, é sempre bom relembrar né haha. Obrigada por sempre aparecer aqui no Covil <3

      Excluir
  3. Realmente, ter horário para dormir e descansar bem é essencial. Quando eu tenho uma noite mal dormida minha produtividade cai em um nível altíssimo!

    Essas dicas são ótimas, irá ajudar muitos estudantes ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá Jenni :)
    Já não sou estudante há uns belos anos… mas ler o seu artigo fez-me recordar bons momentos e como tenho saudades de ser estudante! Que vida boaaa!
    Os tópicos que nomeia são importantes, pois, por vezes as pessoas não pensam em por exemplo, como é importante tomar o pequeno almoço para que ajude de certa forma, no sucesso do restante dia.
    Segui o seu trabalho.
    Um beijinho grande :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz com comentários como o seu. Muito obrigada pelo carinho e espero te ver mais vezes aqui.

      Excluir
  5. Dicas maravilhosas e tristes por me lembrar que as aulas estão voltando HAHAHAHH mentira, até que tô com saudade, viu. Duas dicas que eu preciso começar a seguir urgente são a de tomar café da manhã e ter um horário pra dormir (essa eu tô treinando desde as férias pra chegar nas aulas já preparada hahah).

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs, apenas realidades hahaha. Adoro uma mulher preparada, certíssima ahhaha, um beijo.

      Excluir
  6. Amei suas dicas, lendo posts assim sinto uma falta da época da escola, se soubéssemos que essa é uma das melhores fases da nossa vida aproveitaríamos mais, né?

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Dicas maravilhosas
    Eu concluiu o ensino médio em 2010 e nunca tive a mania de revisar o que estudei.Nem ao menos para provas .Só Deus sabe como eu conseguia nota ,hehe.
    Apreendi a importância de revisar quando comecei a estudar para concursos.

    Amei o post

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.