7 passos para ter disciplina ao aprender idiomas

  • sexta-feira, fevereiro 15, 2019
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 14 Comments


  • Tire todas as distrações
Se tem algo que você sabe que vai tirar o seu foco durante o estudo, o tire do ambiente. Discipline o seu corpo a aprender que aquele momento é o momento de estudos, ou seja, nada de celular durante a leitura e/ou exercícios. Já fiz um artigo aqui no blog mostrando como ser mais eficiente.
  • Não espere o melhor momento
Não existe nada como "o melhor momento para estudar", não espere a inspiração chegar para você começar algo. O melhor momento para se estudar é agora, é nesse tempinho livre que você usa para dar uma olhadinha nas redes sociais.

  • Se planeje com antecedência
Quando você se planeja com antecedência, você consegue ter uma visão geral de como serão seus dias e ficará muito mais fácil de começar a estudar. Aqui eu disponibilizei para download gratuito um calendário 2019 que pode tanto ser usado no computador quanto ser impresso.
  • Se recompense pelo se trabalho
Você não é uma maquina de estudos, quando você perceber que fez um bom trabalho e que cumpriu com o que foi planejado, se recompense de alguma forma.

  • Pense nos benefícios futuros
Toda vez que você pensar em procrastinar, se lembre o motivo de você estar se dedicando para aprender um novo idioma. É para morar fora? É para entender o que falam na série? Para colocar no currículo? Não importa o que seja, se lembre bem a razão de ter começado e continue.
  • Torne o estudo divertido, não uma obrigação
Comigo quando eu começo a pensar em algo como obrigação, é muito raro eu não me sentir pressionada, eu acabado perdendo meu prazer. Se você também é assim, faça sempre algo novo para inovar e não cair na rotina.
  • Continue
Passou alguns dias sem estudar ou procrastinou? Siga como se nada tivesse acontecido e continue se dedicando. Só pare quando você alcançar o planejado!

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui em baixo para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

14 comentários

  1. Sempre falo isso nos seus posts, mas acho que dicas e passo a passo são tão legais e importantes, porque ajuda muita gente. Continue trabalhando assim, você arrasa!
    Beijos, espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika e eu fico feliz de ver todos os seus comentários por aqui. Muito obrigada pelo seu carinhooo <3

      Excluir
  2. Olá!
    Precisava de um post desses!
    Comecei semana passada a fazer aulas de francês em casa, mas ter disciplina é complicado.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô, fico feliz de ter te ajudado e espero que essa fluência saia em nome de Jesus ahhaa a disciplina é a parte mais difícil.

      Excluir
  3. essas sao super boas dicas pra estudar qq assunto hehe eu to precisando mt retomar os meus estudos de ingles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia espero que você consiga voltar e só terminar com a fluência na ponta da língua ahhah.

      Excluir
  4. Eu queria muito conseguir estudar um idioma sozinha, mas eu sofro muito com distrações, fora que com o trabalho e os freelas, não arrumo tempo então estou louca pra fazer um cursinho mesmo.

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jennifer
    Eu já fiz seis anos de inglês e pergunta se eu sei algo? No máximo dizer algumas palavras básicas, mas não pratiquei e não dei o devido valor. Hoje eu me arrependo muito e pretendo fazer uma segunda graduação para tentar aprender mais. Eu amei suas dicas e vou tentar aplicá-las!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que mais preciso é de disciplina, porque quando estou estudando qualquer coisinha tira a minha atenção facilmente.

    Boas indicações!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Menina do ceu kkkkkkkkk eu tava precisando dessa postagem! Eu tô aprendendo inglês sozinha e minha postagem acabou de sair e e justamente sobre hahahahah

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jennifer
    Adorei o seu post. Pra mim foi muito útil, já que estou tentando me organizar esse ano pra dar conta dos meus estudos na faculdade e todos os demais cursos que estou fazendo.
    Confesso que não é nada fácil conseguir criar uma rotina e ritmo de estudos, mas espero conseguir me acostumar e sentir prazer com isso.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  9. Dicas preciosas! Essa de se livrar das distrações é a que eu mais preciso começar a pôr em prática.

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas surgiram na hora certa <3
    Preciso voltar para o meu curso de inglês, mas me distraio muito

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Eu aprendi inglês com cursinho, o que era mais "fácil", mas tenho perdido um pouco a prática e queria começar a treinar sozinha. Além disso, tenho um sonho de aprender francês porém não tenho a grana pra pagar o curso hahah Vou por em prática as dicas.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.