Não deixe sua bateria descarregar | Vida Cristã

  • segunda-feira, novembro 19, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 12 Comments



Nós passamos horas do nosso dia no celular, fazendo tudo e nada ao mesmo tempo. Mas chega em um determinado momento que o celular começa a enviar notificações para avisar que a porcentagem da bateria está caindo. A primeira notificação é comum ignorar porque ainda tem muita carga para ser usada e só colocamos ele para carregar quando já está nas últimas. Perdi as contas das vezes que eu pensei "Só vou fazer isso aqui rapidinho e já coloco para carregar" e só percebi que não tinha colocado para carregar quando o celular desligava sozinho.

Você se interessa por livros, vida cristã, dicas para vida ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, você vai encontrar de tudo na masterlist do blog.

Estamos tão entretidos e focados no que estamos fazendo que ignoramos os avisos, sendo que a cada tempo que se passa a bateria se descarrega mais. A nossa vida espiritual está seguindo o mesmo conceito e eu falo isso porque essa é uma realidade minha. A nossa bateria está cheia quando estamos dando nosso melhor para estar próximos de Deus, aí chega o fim do dia e bate aquela exaustão por conta do trabalho e a gente vai deixando para conversar com Deus depois, afinal nossa bateria ainda está cheia, só que vamos fazendo disso uma rotina e começamos a receber notificações avisando que a bateria está ficando cada vez mais fraca e que é necessário colocar para carregar.

Até que finalmente o celular desliga e nós percebemos o tempo todo que gastamos e nos esquecemos de recarregar. Não é necessário o celular desligar para a gente perceber que precisa de uma nova carga, o bom é que existe o carregador. Na nossa vida espiritual precisamos estar na tomada constantemente, não adianta dar uma carga e esperar que ela dure para sempre.
Nós colocamos nosso celular todo santo dia (se brincar mais de uma vez no dia) para carregar e o relacionamento com Deus, que deveria ser a coisa mais valiosa, vai sendo deixando de lado. Porém Deus não se importa se essa foi sua primeira vez ou a décima no dia ao se conectar no carregador com a bateria esgotada, ele se importa apenas com a sinceridade do coração para recomeçar.

Encontre o blog

Se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Jennifer, gostei muito dessa sua reflexão! É exatamente isso mesmo. Infelizmente com a vida espiritual somos muito descuidados. Estar em contato com Deus é a melhor coisa que existe em estar vivo ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lex, eu fico muito feliz que você tenha gostado!! Isso que você disse é verdade. Quando eu começo a ficar mal no meu dia a dia eu olho para a minha vida espiritual e vejo o que estou fazendo de errado, porque na maioria das vezes eu não estou como deveria estar então tudo para mim desanda kkk.

      Excluir
  2. Isso é totalmente verdade, né? E se viajarmos mais nessa comparação, podemos perceber que com a carga do celular temos um cuidado absurdo, não sair sem carregar ou levar um carregador, tempo que vai durar de bateria na rua etc. porque não queremos ficar sem o nosso "bem precioso", mas com a carga espiritual, não nos importamos e seguimos muitas vezes deixando de lado o bem que é realmente precioso - nosso relacionamento com o Pai até que algo aconteça e voltemos arrependidos.

    Amei o post Jenni, fico muito feliz por estar voltando! Beijos <3
    espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm exatamente Erika, da para qualquer dia desses a gente fazer um artigo juntas kkkkk mas tudo o que você disse é verdade, eu tinha até esquecido da bateria portátil, a gente faz o possível para ele estar sempre no verde e se não der entra até em estabelecimentos para colocar para carregar.

      Muito obrigada pelo seu carinho <3 Agora os posts estão todos programados, espero que não der nenhum erro caso eu fique novamente fora kkkkkk

      Excluir
    2. Seria incrível um artigo nosso!!! Ficaríamos viajando demais nas ideias, você não acha!? hahahaha
      Ufa! Estarei sempre aqui de olho nos posts, beijos <3

      Excluir
    3. Eu concordo!! Temos que marcar um urgente hahaah
      Que booom, eu digo o mesmo com a senhorita.

      Excluir
  3. olá!
    moça, a sua publicação me tocou demais. sabe algo que a gente lê e sente que foi exatamente pra gente? acredito muito nessas coisas, principalmente quando envolve minha vida espiritual.
    acabei deixando a minha bateria descarregar uns meses atrás e foi um período muito conturbado, recentemente retomei toda a rotina que envolve minha crença e é 100% notável o quanto eu e minha vida temos melhorado.
    é realmente muito importante que estreitemos nossos laços com Deus e mais ainda que façamos disso algo constante.
    ah, amei a forma didática que você nos passou isso, a associação com o carregador foi ótima!

    um grande abraço!
    https://baudogirassol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, você não sabe o quanto eu fico feliz em ler comentários iguais ao seu!! Eu sempre peço para que seja Deus escrevendo e não eu, para que ele fale seja lá com quem for, e eu fico muito feliz que você tenha sido tocada!!
      Eu ainda não te conhecia mas eu estou tão feliz que você esteja se carregando novamente. Eu só posso te agradecer por todo esse carinho e espero te ver mais vezes aqui no Covil <3

      Excluir
  4. Tudo ao nosso redor tende a sugar as nossas energias o tempo todo, cabe a nós ser fortes e buscar um dia a dia melhor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kaila, temos que lutar cada dia para continuarmos carregados.

      Excluir
  5. Uow! Sério, fui muito edificada com esse texto. E adivinha como to? No sofa na sala, sentada com o cel carregando. Pois é exatamente isso. Obrigada por compartilhar o que Deus colocou no teu coração, isso me fez refletir sobre muitas coisas com o meu relacionamento com Deus.

    Que Deus te use e te abençoe.

    Amo sua vida.

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Vi, eu te agradeço por todas as suas palavras de carinho! Que assim seja, que seja Deus falando e não eu.
      Também amo sua vida, amo quando tu aparece por aqui <333

      Excluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.