Como acabar com a procrastinação | Organização

  • segunda-feira, novembro 12, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 8 Comments

Photo from Pexel


Se tem uma coisa que eu luto todos os dias, é contra a procrastinação e é por isso que eu resolvi fazer um post para mostrar formas de como acabar com a procrastinação"Deixa eu comer alguma coisa", "Deixa eu arrumar o quarto primeiro". De acordo com o livro "A Mágica da Arrumação", sentimos essa necessidade de limpar porque precisamos colocar outra coisa em ordem e acabamos apelando para a limpeza. Se lembre que você pode fazer qualquer coisa, inclusive superar a procrastinação, se estiver determinado a conseguir.

Você se interessa por livros, vida cristã, dicas para vida ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, você vai encontrar de tudo na Masterlist do blog.

Motivos para não procrastinar

  • Você irá se sentir menos estressado.
  • Mais tempo livre, ou seja, sair com os amigos, assistir Netflix...
  • O sentimento de controle sobre a situação é muito bom.
  • O senso de responsabilidade virá mais rápido com o tempo.
  • Você ficará cada vez melhor naquilo que faz.

Superando a procrastinação

  • Se afaste do que te distrai. Deixe o celular dentro de um armário, desligue o wifi do computador caso ele não seja necessário para trabalhar. Você precisa se lembrar das suas prioridades.
  • Ignore sua mente para sair da zona de conforto. Não é fácil fazer algo quando não se está acostumado e por isso nossa mente sempre cria pretextos como "Deixa isso para amanhã, ainda temos tempo" só que o problema é: se você não começar agora, você não vai começar nunca ou vai começar em cima do prazo estipulado.
  • Separe seu tempo. Com o tempo bem separado, você não ficará na neura de "Quando que eu vou terminar isso, é trabalho até o final da minha vida". Organize do jeito que você se sente mais confortável, seja com cronograma, listas ou até mesmo na mente.
  • Faça as coisas por ordem de prioridade. Se você tem um projeto que precisa ser entregue amanhã, então essa será a primeira coisa que você fará para deixar a mente mais tranquila ao ir fazendo as outras coisas.
  • Comece AGORA. Não espere a motivação chegar para começar a fazer o que é preciso, se você tem tempo livre agora, então é agora que você começa.
  • Pense nos resultados futuros. Se lembre do motivo pelo que você está fazendo, vale realmente quebrar a concentração do que você está fazendo agora para fazer outra coisa?
  • Quando começar uma coisa, foque somente nela. Eu tenho esse problema de começar uma coisa e acabar deixando pela metade para ir começar outra coisa completamente diferente, fazendo com que o resultado final das duas coisas nunca fossem perfeitos.
  • Se recompense pelo seu trabalho duro. Nem só de obrigações viverá o homem, se dê um descanso ou faça algo que goste se o dia foi realmente produtivo. Se não deu certo, não desista, continue até sair como o esperado.
  • Procure pessoas com o mesmo foco que você. É bem difícil encontrar pessoas ao seu redor que queiram aprender a mesma coisa que você, então eu sempre procuro no instagram e no tumblr e acabo sendo motivada. Também vale lembrar que nem sempre a realidade é como está sendo mostrada nas redes sociais, então não fica na neura achando que a vida de todo mundo é perfeita.
  • Motivação é o que te faz começar, mas a disciplina te faz continuar. Tudo nessa vida precisa de disciplina; academia, estudos, trabalho... Eu posso ficar inspirada por alguém que perdeu 20 quilos em um mês, mas para eu perder os mesmos quilos eu vou precisar manter uma constância de exercícios e dieta.
  • Você é responsável pelos seus atos. Minha professora de filosofia sempre dizia essa frase para gente, só que em um contexto diferente. Não vai ter ninguém para te falar "Faça alguma coisa para realizar seus sonhos, vem por esse caminho que vai dar certo". Você precisa ser a pessoa que te lembra das responsabilidades.
  • Reconheça seus limites. Fazer várias coisas é ótimo, mas se lembre até onde seu corpo e sua mente aguentam. Se você sentir que não consegue mais, pare. Se lembre que quantidade não é melhor que qualidade.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

You Might Also Like

8 comentários

  1. acho que pra tudo na vida a gente tem que ter nossas prioridades né, eu gostei muito das suas dicas, realmente ajudam na hr de parar de procrastinar pra estudar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se não escolhermos o que priorizar acabamos nos perdendo.
      Muito obrigada Lívia <3

      Excluir
  2. Amei suas dicas, é muito mais fácil procrastinar do que produzir e buscar os nossos sonhos. Estou tentando me focar mais no meu trabalho e de pouco a pouco estou vendendo esses momentos de cansaço e desmotivação!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, muito obrigada pelo seu comentário <3 Realmente porque procrastinar é confortável. É isso aí, foco no que é importante.

      Excluir
  3. Suas dicas são ótimas e muito válidas! Sabe que eu passei a procrastinar menos depois que comecei a utilizar o Bullet Journal para me organizar, nele eu coloco todas as tarefas do dia e me sinto motivada a ticar a tarefa como feita no fim do dia, comecei a me focar muito mais nos meus afazeres.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leslie, o bujo tem me ajudado muito com esse lance de organização, se não fosse por ele eu estaria perdida por onde começar primeiro.
      Muito obrigada pela sua visita aqui no C.D <3

      Excluir
  4. Olá!
    Amei as dicas, eu geralmente consigo me concentrar, mas sempre tem algo que fica tentando me desconcentrar, algo que funciona muito comigo é me isolar. Encontrei seu cantinho por acaso e já me perdi em alguns textos, parabéns pelo trabalho, já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, muito obrigada pelo carinho <3
      É sempre assim, quando a gente está mais focada, sempre aparece alguma coisa para tirar a atenção. Eu fico MUITO feliz que você tenha gostado do Covil e espero te ver mais vezes por aqui.

      Excluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.