Livros que vão te salvar no vestibular | Estudo

  • sábado, março 25, 2017
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 4 Comments

Photo by Abby Chung from Pexels

Olá meus amores, tudo bom? Eu separei para vocês alguns livros que vão te ajudar a não ficar tão nervoso na hora do vestibular. Respirem fundo e tentem não ficar ansiosos.


1 - A disciplina de um maratonista - J.Wilson Granjeiro
Dedico este livro a minha família. Minha lição maior de vida. Minha motivação maior para tudo. A vocês – Ivonete, Matheus e Gabriel –, dedico não só mais este livro, mas toda a minha vida já que vocês são a razão dela. Amo vocês.


Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.

Aos concurseiros, que são minha motivação pessoal. Ajudá- los a conquistar uma carreira de sucesso, vencer seus desafios diários, suas angústias, seus medos, suas derrotas - pois haverá muitas ! -, esse é o propósito deste livro de lições de vida e esperança. 
Aos corredores - amadores, profissionais -, que são boa parte de minha esperança de um mundo melhor. Sem eles, este livro seria sem propósito. Fui um aluno exemplar de seus ensinamentos e hoje deixo minha contribuição para os que desejam começar a correr ou entrar na fila por uma vaga no serviço público.

2 - Ansiedade - Augusto Cury
Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida. 

3 - O poder do hábito - Charles Duhigg
Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

4 - A arte da guerra - L&PM Pocket
Qual é a originalidade deste que é o mais antigo tratado de guerra? É que é melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada. O inimigo não deve ser aniquilado, mas, de preferência, deve ser vencido quando seus domínios ainda estiverem intactos. Muitas vezes, a vitória arduamente conquistada guarda um sabor amargo de derrota, mesmo para os próprios vencedores. A arte da guerra do chinês Sun Tzu, um texto que remonta à turbulenta época dos Estados Combatentes na China há quase 2.500 anos, chegou até nos trazendo as idéias de um filósofo-estrategista que comandou e venceu muitas batalhas.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vestibular é uma coisa complicada hahaha estudar, estudar e estudar. Só assim pra conseguir se sair bem. Adorei as suas indicações e boa sorte no ENEM lindona.


    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  2. Miga do ceu, raciocínio lógico para concursos é um dos melhores, eu prestei a prova pmba e precisei muitooo comprar ele, me deu uma boa auxiliada. Amei os outros livros, beijos
    https://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas !! Não conhecia nenhum dos que você citou !
    Beijos Blog Micaely Freire

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.