Recarregue sua arma | Vida Cristã

  • quarta-feira, julho 25, 2018
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 55 Comments

Formas de aumentar minha fé
Photo By Pixabay from Pexels

Nós sempre planejamos, criamos expectativas e planos As, Bs e Cs em cima de algo que ainda não aconteceu e sabe por quê? Porque isso é natural do ser humano, querer ter o controle. Deus irá permitir situações que vão ocorrer o contrário daquilo que nós planejamos para nos mostrar onde realmente está a nossa fé.

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.


Deus nos avisou que estamos em guerra constante contra principados e potestadesQuando os soldados são chamados para a guerra eles são treinados intensamente para qualquer tipo de situação que possa acontecer, são ensinados como usar arma, melhor tática para se esconder, quando esperar e quando atacar. Sabe aqueles filmes de ação que está tendo tiroteio e do nada fica tudo em silêncio e a câmera mostra o campo de guerra e você já fica tenso porque sabe que alguma coisa forte vai acontecer? Nós precisamos estar sempre nesse sinal de alerta, precisamos orar, ler a bíblia e buscar mais de Deus, porque se a gente simplesmente esperar a hora do tiroteio nós estaremos sem reservas para contra-atacar o inimigo e logo estaremos vulneráveis.

A fé é literalmente a nossa maior arma durante nossas guerras, então se você estiver sem esse estoque, vai ser muito mais difícil enfrentar. Percebemos que nós estamos sem estoque quando Deus promete algo, ele te disse que vai fazer e começamos a criar mil e uma teorias para caso não aconteça, ou seja, ao invés de nós colocarmos a nossa fé como reserva, nós fazemos o contrário, é como se nós estivéssemos dizendo para Deus Nossa Deus que lindo que você vai fazer isso, mas só para o caso de dar errado, eu vou fazer isso e isso, estamos literalmente tirando Deus da posição dele e rebaixando ele para o nível humano, para o nível falho.

Se você ainda não passou ou está passando pelo momento da guerra se lembre que nunca é tarde para recarregar as armas. E se Deus te prometeu algo, tenha fé que no tempo dele vai acontecer. Nós só conseguimos ver o processo, mas Deus vê o processo e o resultado.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

55 comentários

  1. Cara, que texto MARAVILHOSO! Amei a ligação que você fez da vida com a guerra, e não é que tudo fez muito sentido? A fé é uma arma muito poderosa, temos que tê-la sempre no estoque :)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada <3
      Realmente, a vida não é nada fácil e sem fé é literalmente impossível aguentar a pressão.

      Excluir
  2. Não acho que Deus coloque situações em nossa vida para testar a nossa fé, mas com certeza, essas situações acontecem e estar preparados para elas é o que nos mantém firmes diante das ações corretas perante Deus. Como vc disse, ler e estudar a bíblia, e o orar, é de suma importância para que a gente consiga vencer as guerras diárias, e claro, confiar em Jeová nos deixa menos ansiosos e mais tranquilos.
    Primeira vez que visito seu blog, gostei bastante, já passei a segui-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo isso, cada um de nós tem um pensamento diferente, mas no final das contas temos que estar preparados pelo menos um pouco para lidar com as situações da vida.
      Muito obrigada pelo carinho Leslie.

      Excluir
  3. Oi, Jennifer
    Concordo que estamos constantemente em guerra, assim como disse Deus "Terei aflição", não é algo que podemos controlar mas é algo que podemos nos armar contra, como você bem citou. Eu acho que a nossa fé muitas vezes é abalada porque não cremos o suficiente que Deus vai fazer, mas é pra isso que precisamos orar mais a Ele para que ele possa colocar em nosso coração mais fé, mais vontade de adorá-lo e mais forças para enfrentar nossas batalhas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Miriã, temos que ter bom ânimo para poder enfrentar as adversidades da vida.

      Excluir
  4. Que bom que li esse texto numa altura da vida em que não vou ter o controlo de algumas coisas, como uma entrevista de emprego. Obrigada por partilhar minha linda.
    Sempre com Deus nas nossas vidas. <3
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de poder te ajudar nem que seja um pouquinho, eu que agradeço Cidália.

      Excluir
  5. Oi, Jennifer!
    Amei seu texto e sua reflexão. Veio no momento certo para mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, eu fico muito feliz em saber disso porque antes de eu trazer para cá, essa palavra já estava falando comigo a muito tempo, ainda bem que eu resolvi postar.

      Excluir
  6. Gostei do texto Jennifer. Como diz um velho ditado: "Depois da tempestade, vem a bonança", não é mesmo? A dor pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã, porque Deus é Deus. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Vanessa, é verdade mesmo. Não podemos deixar que a situação mude quem nós somos para algo ruim.

      Excluir
  7. Esse texto me tocou de uma tal forma, estava precisando ler isso. Obrigada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico tão feliz de ler esse comentário Kaila, eu que agradeço <3

      Excluir
  8. Que texto mais incrível! Veio bem a calhar agora!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pathy, fico feliz em saber que o meu texto te ajudou pelo menos um pouco.

      Excluir
  9. Que texto mais maravilhoso. Meu Deus, as vezes eu faço isso de pensar no "e se". Preciso focar mais na minha fé em Deus.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós fazemos, mas só de querer mudar nossas atitudes e refletirmos sobre o que estamos errando, já é um grande passo.

      Excluir
  10. Oi Jennifer, tudo bem? Apesar de não crer em Deus, consegui sentir emoção com a sua mensagem =) Temos sempre que nos preparar.. e ter fé em algo é extremamente importante ==D

    Beijjos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, eu fico muito feliz em saber disso, tendo a mesma fé ou não temos que estar preparados para as coisas boas e ruins da vida.

      Excluir
  11. Olá, Jennifer.
    Amei seu texto. Ótima reflexão. Gostei muito do exemplo que você deu. infelizmente só recorremos a Deus quando achamos que as coisas não tem mais jeito, antes tentamos sempre fazer do jeito que a gente acha ser o certo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oil Sil, muito obrigada pelo seu carinho. Verdade, só entregamos para ele quando nossos recursos acabam, tenho tentado mudar isso em mim.

      Excluir
  12. Que ótimo texto e você tem toda razão. Preciso recarregar minhas armas! Deus é maravilhoso. Yeshua!!!!
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com
    Estou seguindo seu blog, graça e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bruna, precisamos mesmo recarregar nossas armas.

      Excluir
  13. Achei muito lindo o texto, realmente, a fé é muito importante, ela nos mantém vivos e nos deixa continuar. Independente da dor, devemos tê-la dentro de nós pra buscar apoio e seguir em frente
    Segui o blog, segue de volta? Beijoooo

    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu Angel, a parte mais corajosa de nós é quando estamos machucados e mesmo assim não desistimos de lutar.

      Excluir
  14. Que excelente texto e reflexão! A fé é das coisas mais importantes e sem ela não vamos a lado nenhum!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, obrigada pela sua visita aqui no nosso cantinho, volte sempre.

      Excluir
  15. Que textooo!!!
    Eu nunca tinha parado pra pensar nisso que sempre fazemos de pensar "... mas só para o caso de dar errado, eu vou fazer isso e isso"...e fazendo isso "estamos literalmente tirando Deus da posição dele e rebaixando ele para o nível humano, para o nível falho" fiquei be reflexiva nisso.
    Ótimo texto!!
    Atualize mais seu blog <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em saber que as minhas palavras tocaram você de alguma forma, muito obrigada pelo carinho e vou continuar sim atualizando o blog <3

      Excluir
  16. A fé é realmente o essencial né?
    Adorei o seu texto bom para refletir.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto.
    Sem fé não chegamos em lugar nenhum.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Que lindooo, Jennifer.
    Fiquei tocada com seu texto. Menina, é uma maniazinha a nossa de colocar Deus no mesmo nível que a gente, né? O Senhor é fiel em suas promessas e precisamos confiar, ter fé nisso.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Mirelle, eu já coloquei ele tantas vezes no nível humano e tenho tentado controlar esse impulso feio. Verdade.

      Excluir
  19. Quantas metáforas maravilhosas! Fiquei apaixonada pela sensibilidade para tratar de tópicos que servem para qualquer fase e objetivo na vida. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Que lindo texto. Tocante e bastante reflexivo.
    Infelizmente, somos seres ingratos. A gente chora, esperneia, xinga...quando o que não conseguimos o que queremos, na hora que queremos. Anos depois, quebramos a cara, agradecendo tardemente por alguns livramentos. Isso anda acontecendo bastante comigo hahahaha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. é exatamente isso, querida :) muito obrigado!

    gostei imenso de te ler. acho fundamental, em alggumas situações, enchermos o peito de fé... daquela que seja inabalável e que nos ajude nas demais situações! <3

    Segui o blog :)

    NEW BRANDING POST | KORICA: I NEED HELP WITH SO MUCH MASK! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel, eu que te agradeço, precisamos mesmo de muita fé para enfrentar o que a vida tem para nos oferecer.

      Excluir
  22. Oi Jennifer, tudo bem?
    Ótima reflexão, que pode ser válida pra quem acredita ou não em Deus.
    Ter fé em algo ou alguém é bem importante pra tirarmos força de onde achamos que não há. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu acho necessário ter fé, independente de religião ou não.

      Excluir
  23. Oi, Jennifer. Muito lindo teu texto :) entendo que guerra foi uma metáfora para as batalhas da vida, é isso? Mas não vejo a gente como soldados, que a vida é guerra constante. Gosto de pensar que a vida é amor, e é o amor que movimenta. Já tive essa visão de que era uma soldada, e precisava ficar alerta o tempo todo. Confesso que isso me trouxe grande ansiedade. Acho que precisamos ter cautela, sim, mas a gente se permitir confiar às vezes é divino.
    Apesar da diferente visão que tenho, seu texto ficou lindo, e gostei das analogias <3
    Um beijo, mana.
    www.bossanouveau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Larissa, foi exatamente isso, digo que somos soldados durante as batalhas da vida. A vida com certeza é amor, muito obrigada porque mesmo tendo opiniões diferentes você continua me respeitando, eu acredito que confiar é mais um de muitos outros resultados de quando você acredita, de quando se tem fé.
      Muito obrigada pelo seu carinho <3

      Excluir
  24. Realmente, nossa maior arma é a fé, nós podemos perder tudo, mas a fé é algo que ninguém tira de nós, adorei o texto!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Jennifer
    Que texto lindo, reflexivo e iluminado!
    Siiiiim a fé é importantíssima, e é necessário orar e vigiar para manter firme nosso propósito de crer, acreditar e exercer a confiança.
    Gratidão por suas palavras tão plenas de sensibilidade e verdade.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ah muito obrigada Luli, fico feliz de ter te tocado de alguma forma <3

      Excluir
  26. Adorei o post, e se nos preparamos para a vida material, temos que nos preparar para a vida espiritual também.

    Adorei o blog e já estou seguindo,
    Abraço e ótimo final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.