Sem Lenha o fogo se apagará | Vida Cristã

  • sábado, janeiro 21, 2017
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 10 Comments

Photo by Jens Mahnke from Pexels

Sem lenha o fogo se apagará... isso parece bem óbvio. Se o fogo estiver se apagando basta apenas colocar mais lenha, logo o fogo voltará a queimar. Mas na prática nos bate uma preguiça de colocar a lenha para queimar, não é?

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.


Quantas vezes eu via a intimidade de certas pessoas com Deus e eu tinha vontade de ter um relacionamento igual, mas que era apenas isso, uma vontade, uma invejinha da forma como elas falavam de Deus. Eu continuava no meu comodismo, lia a bíblia por ler ao invés de estudá-la de verdade, consumia muitas pregações e eu achava que estava indo bem daquele jeito, eu achava que era lenha mas na verdade eu era apenas como palha onde pegava umas fagulhas do fogo e logo se apagava.

Nós vemos o fogo alheio, brilhando como uma fogueira viva mas nós não vemos o trabalho que dá, não vemos o caminho por onde aquela pessoa teve que passar.

A lenha você e eu temos que colocar todos os dias para que o fogo consuma, caso contrário a chama se apagará e você ficará no escuro, apenas observando o restinho de brasa que sobrou bem na sua frente. Se você não se der ao trabalho de sair, cortar e colocar a lenha no lugar Jesus não poderá fazer a parte dele, ele até pode riscar os fósforos mas quando entrar em contato com a pouca lenha, na mesma rapidez com que acende, se apagará.

Se você não separar um tempo de qualidade com Deus, nunca conseguirá uma intimidade de pai e filho com ele, nunca conseguirá manter a chama do amor acesa, eu já passei por isso e percebi o quanto o comodismo é horrível. Eu passei muito tempo esperando que Deus fizesse tudo e que eu apenas ficasse esperando a glória dele descer para poder ter aquele sentimento gostoso dentro de mim, mas é uma relação mútua quando nos achegamos a Deus. Ele se achega a nós e quando damos amor, Ele devolve o amor dobrado, é como disse o queridíssimo Rodolfo Abrantes: é uma disputa para ver quem dar mais amor. "Toma essa Jesus", ai Jesus envia uma dose maior de amor, mas você tenta superar "Não acredito que você acha que pode me amar mais do que eu te amo" tem que ser assim sempre.

Não tem como você ser amigo de Deus se não conversa com ele. É como se você tivesse uma amiga em comum comigo e todo dia ela falasse pra você "Fulano, você tem que conhecer a Jennifer, ela tem cabelo cacheado, ela gosta de tal música, e de tais filmes" que por um acaso é a mesma música e os mesmos filmes que você gosta e você começa a se achar próximo de mim, mas na verdade nós nunca nem ao menos conversamos.

Se você todos os dias, colocar uma quantidade de lenha, o fogo nunca se apagará. Se você conversar com Ele todos os dias, assim como você conversa com seus amigos, você verá o verdadeiro amor de Jesus que tanto as pessoas falam. Tire um tempo de qualidade com Deus, experimente passar com ele a mesma quantidade de tempo que você passa em frente do computador e você vai ver o que é um relacionamento de verdade.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

10 comentários

  1. Menina que texto maravilhoso! Acho que como você disse é fácil admirar o sucesso do outro, quando a gente não trabalha da mesma forma para conseguir o nosso. Nosso relacionamento com Deus e com tudo a nossa volta tem que ser como você falou um cuidar diário.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada pelo seu comentário amor. Tudo depende da nossa força de vontade de fazer acontecer.

      Excluir
  2. Que texto incríveeeel! Concordoo! Realmente o fogo nunca se apagará se colocarmos lenha todos os dias! <3
    AMEEEEI!

    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, fico realmente muito feliz de te ver por aqui e fico ainda mais feliz que gostou do post. Espero te ver mais vezes por aqui.

      Excluir
  3. Oi Jeniffer, eu amei sua analogia, e qualquer coisa que eu comentasse agora, seria o mesmo. Não tem muito o que acrescentar (talvez eu deva dizer que amei o jeito como escreveu. Não foi como "vá procurar Deus ou sofra as consequências!", mas sim de um jeito amoroso e calmo. Tenho certeza que o seu texto foi inspirado por Deus) Eu acho que o mais dificil é romper essa "preguiça" de ir conversar com o pai. Faz um tempo que parei de ir na igreja, mas prometi a mim mesma que não iria continuar orando frequentemente, e veja só. No final, sempre fico deixando em segundo plano, quando, eu sei, não deveria (não poderia!) ser assim. Não existe nada mais importante do que o relacionamento com Deus, né? Obrigada pelo seu texto. Vou me lembrar dessa analogia sempre.
    Beijos
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda, você não sabe o quanto que eu fiquei feliz lendo o seu comentário. Realmente Deus não é um Deus que se você não fizer algo ele vai castigar, ele é Deus de amor. É horrível quando eu não tiro meu tempo com ele, eu não me sinto completa sabe? Já é algo da minha rotina, eu só preciso melhorar na qualidade de tempo com ele. Por que você parou de ir na igreja? Igreja é um lugar tão maravilhoso. Mas emfim, fica com Deus e vamos continuar tentando colocar lenha na fogueira ;)

      Excluir
    2. Siim, super entendo isso de não se sentir completa. Parece que tem alguma coisa de errado, uma pecinha fora do lugar que fica incomodando!!
      Vários motivos, mas não tenho mais motivos para não voltar ^ ^' acho que terça vou lá.
      Beijinhos <3

      Excluir
    3. Vai mesmo, vai ser maravilhoso eu tenho certeza hauhau

      Excluir
  4. Menina, como que tu posta rápido hahaha enquanto eu to fazendo um post por semana tu ta um trem bala kkkkkkk Adoro blogs assim, posso ficar horas e horas perdida neles <3
    Ando meio sem tempo, mas vou pegar essa madru pra atualizar tudo! Como vc recomendou que eu lesse os posts anteriores eu vou pra parte 1 primeiro e depois leio esse aqui. Só estou comentando agora pra você notar minha presença e ver que sou seguidora fiel. Atrasada. Mas fiel hahahaha.

    Beijos amoreco <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro auhushuahusa Olá Nathalia, antes eu não era assim não mas eu tirei um dia INTEIRO para criar posts e terminar os que eu começava e deixava para depois, escolhi um dia na semana e um horário e então eu postava uahushuahus. Programar posts é a melhor coisa que eu já fiz. Você não sabe o quanto eu fico feliz de te ver por aqui <3 Te espero no post de amanhã amor.

      Excluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.