Deus nos trata como filhos | Vida Cristã

  • quarta-feira, outubro 12, 2016
  • By Jennifer - Covil Dourado
  • 26 Comments

Photo by Agung Pandit Wiguna from Pexels

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-Poderoso" Eu parei por um tempinho e fiquei pensando sobre isso, não desprezar um castigo... Até que eu  decidi ver o significado de castigar no dicionário e significa "corrigir; tornar puro, repreender" então me lembrei que quem ama corrige, se Deus aparentemente está te castigando é porque ele te ama e quer corrigir aquele errinho porque ele consegue enxergar dentro de nós um potencial que nem mesmo nós sabemos que existe.

Eu estava pesquisando aqui um versículo no qual eu não me lembrava o livro, apenas sabia que estava na bíblia então fui direcionada para Hebreus 12 capítulo 7 que diz "Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?"

Você se interessa por livros, vida cristã, inspirações ou rotina de estudos? Procure o que precisar clicando aqui, caso não encontre o que procura deixe uma sugestão nos comentários.


Pense comigo numa criancinha tentando colocar seu dedinho no buraco da tomada, com certeza se ela fizer isso, vai levar uma grande carga elétrica, mas ela não sabe disso então seu pai vê ela querendo ir colocar o dedo na tomada e corre dando uma palmadinha na mão dizendo que ela não poderia fazer isso, no momento a criança vai chorar e provavelmente pensar que o papai não é mais bom porque ele a bateu, mas nós sabemos que o pai estava certo em corrigir porque a vida dela é muito importante pra se perder por falta de cuidado.

Deus nos ama muito e não quer perder a nossa vida por um descuido, ele é muito zeloso pra poder não cuidar de você, então se você sentir que Deus está te castigando, pare e veja ao seu redor, talvez ele esteja te construindo para algo mais importante que ele quer que você faça lá na frente.

Encontre o blog

Gostou desse post? Então se inscreva aqui do lado para acompanhar o blog, comente o que você achou e que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais vezes aqui. Também não se esqueça de acompanhar as redes sociais.

Fanpage
Instagram
Pinterest
Bloglovin'

You Might Also Like

26 comentários

  1. gostei muito do texto e isso é muito verdade! Deus nos ama muitooo e por isso nos corrigi, para nos tornarmos mais parecidos com ele!
    beijossss
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade Deus só nos corrige porque nos ama muito,lindo post .
    Amei seu blog !
    Um beijo .
    princesaderealezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com comentários parecidos com o seu, muito obrigada pelo carinho Nubia <3

      Excluir
  3. Adorei seu texto. Eu passei muito tempo com a fé abalada por causa de uma doença que até hoje me prejudica. Eu me perguntava o porquê de Deus deixar isso acontecer. Hoje percebo que em algum momento o que acontece comigo hoje vai ter alguma razão. Nem que seja me mostrar que é preciso ter fé.

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a vida é literalmente uma montanha russa e é preciso termos as coisas ruins para valorizar as boas. Espero realmente que você seja curada.

      Excluir
  4. Que amor nesse gif, para sempre John Winchester. Linda reflexão, independente de todos os percalços que temos durante nosso dia-a-dia, é importante lembrar que Deus está do nosso lado sempre. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso <3 rsrsrs E olha que não gosto muito de textos com esse tema rsrs. Parabéns :) Seu blog está lindo.

    http://winterb-irds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei. Deus é um Deus perfeito, ele é o único que nos faz ter a certeza que somos um alguém, ele é quem nos ama, e que apesar de todos nossos defeitos ele nos ama.Digno de um Pai mesmo.

    www.blogbrunnasouza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ami o texto concordo com você, as vezes passamos coisas difíceis mais é para o nosso amadurecimento
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto!
    A repreensão do Senhor é para nos proteger de algo pior lá na frente. Um cuidado de um verdadeiro Pai ❤

    Amei o texto e amei o seu blog 💕😘

    www.daynegromonte.com.br 🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daianne, muito obrigada, digo o mesmo do seu, ele é incrivelmente maravilhoso.

      Excluir
  9. Jennifer, que texto lindo ♥
    Deus é tão bom com a gente, né? Por mais que erramos ele sempre nos abençoa e continua nos amando infinitamente. Ouvi essas palavras hoje em casa, um pastor veio aqui fazer uma oração pois não estamos passando por situações boas ultimamente, mas sei que Deus é nosso abrigo e confio sempre nele e para o que ele quer para a minha vida ♥


    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, a melhor coisa que nós podemos fazer é esperar nele. Vou orar por você amor, espero que tudo dê certo com a sua família <3

      Excluir
  10. Ele é Lindo, um pai maravilhoso !
    Nosso pai nos ama por isso nos corrige e muda nossas rotas e planos nem sempre entendemos mas nosso papel é acreditar que Ele tem o melhor pra nós !
    Amei seu texto Jeni <3

    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  11. Your blog is wonderful and I am following you.
    I hope you will follow back -
    it is fun to support new bloggers!
    Best wishes, Mimi
    http://inmyprimetime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, hello Mimi, thank you for follow me and your blog is wonderful too.
      Don't worry, I'm in your blog right now :)

      Excluir
  12. Gostei da maneira que você desenvolveu seu pensamento através do texto. Realmente Deus como pai não que de nenhuma maneira o mal de seus filhos.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo texto, e que texto. É ótimo saber que o Abba nos ama, as vezes se esquecemos e ler novamente refresca a memória. Deus a abençoe.

    Convido vc a vistar meu blog.
    De quiser, é claro!
    aislanfaustino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você chegou até aqui e achou o post útil, deixe um comentário e eu irei te responder. Comente também caso tenha alguma sugestão para o blog. Desde já muito obrigada pela sua visita.